Na Compesa, Marcelo Pascoal cobra melhorias no abastecimento do bairro Santo Antônio

Por Rafael Santos 11/11/2019 16:33 • Atualizado 11/11/2019
Compartilhe

O Sub-prefeito do bairro Santo Antônio, Marcelo Pascoal (Sem Partido), esteve participando de uma audiência, na tarde desta segunda-feira (11), na Companhia Pernambucana de Saneamento e Águas (Compesa), na sede da empresa, em Recife.

Pascoal esteve acompanhado dos vereadores de Carpina, Aldinho do Danone (PDT), e Marcone Fogo (SD).

Na pauta estiveram a regularização do abastecimento da água nas comunidades, assistidas pela subprefeitura, e a qualidade da água, ofertada aos carpinenses. “A água está chegando com cor alterada, meio amarelada, e com terra”, alertou Marcone ao Analista de Saneamento, Luciolo Ferraz, que recebeu as autoridades na companhia.

Já Aldinho pediu uma posição sobre as cobranças, feitas a consumidores que não recebem águam nas torneiras, mas mensalmente tem faturas emitidas pela Compesa. “No Loteamento São Jorge, mais da metade das casas não tem encanação da Compesa, mas a conta chega todo mês”, disse.

Pascoal informou que não há uma regularidade nos dias de abastecimento e pediu a elaboração de um calendário fixo. “A população precisa ter um dia exato, para se preparar. Existem famílias que não tem onde guardar água, e muitas vezes ficam sem água”, explicou.

Luciolo explicou que as demandas serão atendidas. “Iremos solicitar aos nossos técnicos um estudo para saber o problema da coloração da água, se é problemas na adutora ou na estação de tratamento”, disse. Já sobre a situação do Loteamento São Jorge Luciolo disse que solicitará um levantamento das cobranças indevidas, que estão sendo feitas. Sobre o calendário, o analista informou que há um rodizio de datas mensal, feito para cada município.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte