Uma gari morreu atropelada, por um caminhão, na tarde deste sábado (08), na comunidade do Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santo Antônio, em Carpina.
A vítima, Maria José da Silva, estava a pé quando foi atingida por um caminhão enquanto o condutor dava ré.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, José Edmilson da Silva, informou que tinha acabado de fazer uma entrega de água no local e que, devido à rua ser estreita e de difícil acesso, não tinha como fazer a volta com o caminhão. Ele disse que o único jeito de sair era dando ré e que, mesmo utilizando o alarme de ré e olhando pelos retrovisores, não conseguiu visualizar a vítima, que provavelmente estava no ponto cego do veículo. Edmilson ainda relatou que parou o caminhão quando ouviu a batida na carroceria e permaneceu no local até a chegada da polícia.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram. O Instituto Criminalístico (IC) também esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML.
O condutor foi conduzido para a central de plantões, onde um inquérito por portaria foi instaurado, para acompanhar as investigações do caso.
Maria José era prestadora da Prefeitura de Carpina. Em nota, a prefeitura lamentou a morte da funcionaria.