
Uma mulher foi resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, na tarde desta quinta-feira (19), na Rua da Ecologia, no bairro Florestinha, em Carpina. O caso foi registrado por volta das 18h.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Samu, após populares denunciarem que uma mulher estaria ferida dentro de uma residência e que o companheiro dela, visivelmente alterado, ameaçava moradores próximos. Ao chegar ao local, os policiais contaram com o apoio da Patrulha Maria da Penha de Carpina.
Durante a abordagem, o suspeito tentou impedir a entrada da equipe, afirmando que a companheira estava bem. No entanto, os agentes perceberam pela fresta da porta que a mulher estava deitada no sofá e não respondia aos chamados. Diante da suspeita de risco à integridade física da vítima, o portão foi arrombado.
Dentro da casa, os policiais encontraram a mulher com a boca amordaçada. Ela relatou que estava sendo mantida presa desde a manhã do mesmo dia e que o homem não permitia que ela saísse.
O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. A vítima recebeu atendimento médico e ficou sob os cuidados das autoridades competentes.





