
Uma mulher foi detida, pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Santo Antônio, em Carpina, acusada de lesão corporal, desacato e maus-tratos, no âmbito de violência doméstica. A ocorrência foi registrada na Rua 03, e levou a detida para a 45ª Delegacia de Polícia (DP).
Durante rondas, a equipe policial foi solicitada pela 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) para verificar uma ocorrência de ameaça, onde uma mulher estaria ameaçando vizinhos com um facão. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a acusada, bastante alterada, proferindo palavras de baixo calão.
Foi observado que o terraço da residência estava com vidros quebrados, indicando que a mulher havia danificado janelas e a porta de vidro da casa. O filho da acusada, um menor de idade, apresentava várias escoriações pelo corpo e informou aos policiais que sua genitora era a responsável pelas agressões.
Durante uma busca na casa, o facão que havia sido denunciado por ameaça foi encontrado atrás da porta e recolhido, devido ao estado alterado da detida. Nenhuma vítima de ameaça se apresentou no local.
O Conselho Tutelar foi acionado por se tratar de uma ocorrência envolvendo menor. Ao chegar, a acusada começou a proferir palavrões e palavras de baixo calão contra o integrante do Conselho Tutelar, o que caracterizou o crime de desacato.
A vítima menor de idade informou que a mãe o agride todas as vezes que fica agitada. A genitora da acusada, informou à polícia que já havia solicitado ajuda ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para a filha.
Diante dos fatos, todas as partes foram conduzidas à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para as medidas cabíveis pela autoridade policial competente. A polícia informou que a detida não sofreu nenhum tipo de agressão física ou psicológica por parte do efetivo.