
Após denúncias anônimas, homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) prenderam um mototaxista, que estava fazendo disk-drogas, no centro da cidade de Carpina. A prisão foi realizada, na Rua João Batista de Carvalho, na tarde desta quinta-feira (15).
A equipe do GATI Alfa, juntamente com o Malhas da Lei e a ROCAM Carpina, recebeu informações de que um mototaxista, identifado como Bruno de Lucas da Costa, de 27 anos, estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade, fornecendo características do suspeito e do veículo, incluindo a placa. Ao localizarem o mototaxista no endereço indicado, Bruno ao perceber a aproximação policial, dispensou parte da droga: dois zip locks com maconha e um zip lock com cocaína. Em seu bolso, foi encontrada a quantia de R$ 100,00.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, Lucas informou que apenas faria a entrega. Indagado se possuía mais drogas, ele admitiu ter uma pequena quantidade em sua residência e levou os policiais até o local. Em cima de uma mesa, próximo a um computador, foram encontrados um recipiente de plástico com quatro porções de maconha natural e embalagens de papel de seda, comumente utilizadas para embalar drogas.
Bruno foi conduzido para a 45ª DP, onde o caso foi registrado.