Moradores de Carpina detêm suspeito de furto em flagrante; Homem era procurado por crimes anteriores no bairro

Por Rafael Santos 05/11/2025 09:31 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Foto: Deivson Silva// Giro Mata Norte

Um homem foi detido, por moradores, após ser pego em flagrante tentando furtar pertences de uma residência, no bairro Santo Antônio, em Carpina. A ação ocorreu, na manhã desta terça-feira (04), por volta das 06h.

A Polícia Militar, em serviço durante a Operação Bom Dia PM, foi acionada pela Central da 2ª Companhia, que informou sobre um furto em residência na Rua Projetada 10 e que as vítimas haviam conseguido deter o autor no local.

O proprietário da casa relatou aos policiais que o indivíduo, que não terá o nome citado, havia invadido o quintal da residência, no dia anterior (03), furtando diversos pertences, incluindo: Capacete, rolos de fio, maquita, furadeira de impacto, parafusadeira, voltímetro e caixas de tomadas e caixa de ferramentas.

O furto de ontem foi presenciado por uma vizinha, mas o suspeito conseguiu fugir levando o material.

Na manhã desta terça-feira (04), por volta das 5h, o suspeito retornou ao quintal da residência para furtar mais objetos. No momento em que tentava fugir com os novos produtos, ele foi surpreendido pelo proprietário e por vizinhos, que o detiveram em posse dos itens. O homem chegou a resistir, mas caiu no chão, sofrendo pequenas escoriações no rosto e braços.

Pessoas que moram na localidade relataram à polícia que o indivíduo vinha praticando diversos delitos no setor há algumas semanas, e já havia furtado fios e um refletor do local.

O homem, que ora assumia, ora negava a autoria do crime, alegou ser usuário de drogas e que estava sob o efeito delas.

O material recuperado foi apreendido, incluindo: Seis fitas isolantes, seis buchas com parafusos, dois testes de energia, duas caixas de disjuntor de tomadas, um interruptor de energia e um alicate amperímetro (pertencentes ao primeiro envolvido), três formas de bolo (pertencentes à segunda envolvida).

O suspeito, as vítimas e o material do furto foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis. A PM ressaltou que o detido não sofreu agressões físicas ou psicológicas por parte do efetivo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte