Apesar de ainda não ser confirmado, mas o nome do vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), já é dado como certo para assumir a sub-prefeitura do bairro Santo Antônio, que será criada nos próximos dias.
O nome do vice-prefeito circulou em todas as rodas de conversas, entre vereadores no plenário e no buraco frio da Casa, dando como certa a nomeação de Pascoal.
O projeto de lei, enviado pelo executivo, foi apresentado na sessão desta terça-feira (17), mas retirado de pauta após um pedido de vista do vereador, Tota Barreto (PSB).
No projeto, cria-se apenas a sub-prefeitura, com o cargo de sub-prefeito. O nomeado para o cargo terá um salário de R$ 7 mil. Os demais cargos serão criados pela secretaria municipal de administração, sem precisar do aval dos parlamentares.
Durante entrevista o vereador, Aldinho do Danone (PDT), que teve seu nome citado pelo prefeito, como possível interessado, descartou a possibilidade de assumir a função. “Tenho 90% de chances de não assumir”, disse.
Já Marcelo Pascoal, em contato com nossa redação, disse que ainda não foi convidado para o cargo. “Estarei me reunindo com Botafogo, nesta quarta, mas não sei qual será o assunto”, falou.
O prefeito, Botafogo (PDT), disse que só falará sobre o assunto após ser aprovado na Câmara.