
A Justiça de Pernambuco converteu em preventiva a prisão em flagrante de Jeandson Carlos Vinícius da Silva, de 18 anos, acusado de tentar matar uma idosa de 78 anos com 34 facadas. O crime ocorreu na última terça-feira (23), no bairro do Cajá, em Carpina.
Após a decisão judicial, o jovem foi encaminhado na quarta-feira (24) para o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, localizado em Limoeiro, no Agreste do estado.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil e o relato da Polícia Militar (2º BPM), a dinâmica do crime revelou atos de extrema violência:
O agressor pulou o muro da residência de Vandeci Fernandina de Arruda e a manteve em cárcere privado. Durante a ação, ele subtraiu a quantia de R$ 100,00.
Por motivos ainda sob investigação, Jeandson desferiu mais de 30 golpes de faca contra a idosa. Segundo o delegado Thiago Henrique, o ato foi classificado como “brutal”, e a motivação específica para tantas facadas, após o roubo, ainda está sendo apurada.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito armado com duas facas e apresentando comportamento agressivo. Após ser desarmado e contido, a equipe localizou a idosa caída no chão do banheiro.
Vandeci recebeu os primeiros socorros na Unidade Mista de Carpina. Devido à gravidade das múltiplas lesões, ela foi transferida para uma unidade de saúde de alta complexidade no Recife. Até a última atualização, o estado de saúde da idosa é considerado estável.
O inquérito policial segue em andamento para esclarecer todos os detalhes da ocorrência, que agora corre sob a tipificação de roubo majorado e tentativa de homicídio.

