Ipem fiscaliza postos de combustíveis na Mata Norte e Agreste

Por Rafael Santos 20/05/2017 00:05 • Atualizado 20/05/2017
Compartilhe

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou uma fiscalização em postos de combustíveis localizados em cidades da Zona da Mata Norte e Agreste do estado de Pernambuco. Durante a fiscalização foram visitados postos nas cidades de Carpina, Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Limoeiro, Passira, Cumaru, João Alfredo, Bom Jardim, Lagoa do carro e Salgadinho. Ao total foram 39 postos fiscalizados, 327 bicos reprovados e 161 notificações emitidas.

Nas visitas, os fiscais metrológicos verificam os equipamentos de medição utilizados nos postos, ou seja, bombas de combustível e as medidas de volume de 20 litros, além de conscientizar consumidores, funcionários e proprietários dos estabelecimentos sobre os serviços prestados pelo órgão.

O Ipem-PE alerta ao consumidor que se ele perceber que, ao abastecer, o ponteiro do combustível não mexeu o que ele esperava, é preciso solicitar primeiramente uma aferição. Todo posto de gasolina possui uma medida de volume e um aferidor calibrado pelo Ipem-PE. Esse ensaio tem de ser feito na hora, e a leitura é simples, pois apenas o volume do combustível tem de chegar ao ponto zero e, se tiver diferente do ponto zero, há indícios de irregularidades. Caso o consumidor desconfie ou encontre irregularidades no posto ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do número0800 081 1526. A ligação é gratuita e a denúncia é sigilosa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte