
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta segunda-feira (12) a 22ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Intra Muros”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em roubo, receptação, tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo.
A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e sob a presidência do Delegado Bruno de Ugalde, da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), cumpriu 11 mandados de prisão e 04 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 19ª Vara Criminal da Capital.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Bezerros, Paulista e Carpina. A ação mobilizou 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
Os alvos da operação e o material apreendido estão sendo encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Uma coletiva de imprensa para detalhar os resultados da “ORQ INTRA MUROS” será realizada hoje, às 11h.