Idoso que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Carpina diz que “faria de novo”

Por Rafael Santos 14/01/2026 13:06 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Um idoso, identificado como Manuel Ferreira da Silva Santos, de 64 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, após esfaquear o comerciante Carlos André Barbosa Figueiredo, de 47 anos, na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Carpina.

De acordo com informações da 45ª Delegacia de Polícia de Carpina, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois, dentro do estabelecimento comercial da vítima. Armado com uma faca que havia comprado e amolado há cerca de um mês, o idoso golpeou o comerciante e foi contido por populares até a chegada da polícia.

Durante o interrogatório, Manuel Ferreira não demonstrou arrependimento e afirmou que agiria da mesma forma novamente, alegando ter agido em legítima defesa.

“Eu fiz, não me arrependo não. Eu ia apanhar de três, e eu sou um só. Sou transplantado de rins. Aí, para não morrer, eu fiz isso”, declarou o acusado, de forma fria, ao repórter Ednaldo Tavares.

O delegado responsável pelo caso, Bruno Bezerra, afirmou que as circunstâncias apontam para um crime premeditado, considerando que o idoso já possuía a faca pronta para uso e agiu com requintes de crueldade.

“Há indícios claros de premeditação e um desvalor pela vida, até pelas motivações apresentadas”, destacou o delegado.

O comerciante Carlos André Barbosa Figueiredo foi socorrido para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, e em seguida foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde segue sob cuidados médicos.

Manuel Ferreira passou por exame de corpo de delito e permanecerá detido na 45ª DP, devendo ser apresentado em audiência de custódia, nesta quinta-feira (15), no plantão judiciário, em Nazaré da Mata.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte