
Um homem foi preso na madrugada de ontem (16), após causar desordem, desobedecer e desacatar funcionários e policiais na Unidade Mista de Carpina, no bairro Santa Cruz. Ele foi autuado por desacato, desobediência e resistência.
O fato ocorreu por volta das 01h. A Polícia Militar foi acionada, pela Central (2ª CPM), com a informação de que o indivíduo estava embriagado, violento e perturbando a ordem no prédio público.
Ao chegar ao local, a PM confirmou a denúncia. O homem estava falando alto e desobedecendo ordens da médica e dos seguranças da unidade de saúde.
Os funcionários relataram que o agressor havia chegado pilotando uma motocicleta, CRF 250F, de cor vermelha, para socorrer um primo vítima de acidente. Em meio aos procedimentos médicos, o indivíduo, visivelmente embriagado, passou a agredir verbalmente com palavrões e palavras de baixo calão a médica de plantão e um dos seguranças.
Ao tentar intervir, o efetivo policial também foi alvo: o homem desobedeceu a ordem legal e passou a desacatar os agentes com tons intimidatórios, dizendo que trabalha na Prefeitura e proferindo xingamentos.
O indivíduo resistiu ativamente à prisão, dificultando o trabalho da polícia, o que exigiu o uso de algemas para proteção de todos.
O homem e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Carpina para as medidas cabíveis. A motocicleta ficou apreendida na DP, pois o condutor não tinha condições de conduzir o veículo devido ao estado de embriaguez.
A PM informou que, devido à demanda de serviço, os funcionários da Unidade Mista optaram por formalizar a representação em outro dia.



