
Um homem foi preso, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na tarde da última sexta-feira (4), no loteamento Carneiro Leão, em Carpina. A ação ocorreu após um efetivo da policial receber informações sobre intenso tráfico de entorpecentes na Rua 17.
Ao se aproximarem do local da denúncia, os policiais avistaram o imputado, que, ao perceber a viatura, tentou fugir portando uma arma de fogo. O indivíduo entrou em um beco que dava acesso a uma residência, mas foi imediatamente acompanhado e detido pela equipe.
Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo, conforme a técnica policial. Próximo ao local da interceptação, a arma de fogo foi encontrada. Questionado sobre a procedência do armamento, o detido alegou que a portava para sua defesa pessoal.
Uma varredura foi realizada nas proximidades e no interior da residência acessada, mas nada mais de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, o imputado e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.