Homem é preso por clonar cartões de crédito em agência bancária em Carpina

Por Rafael Santos 08/09/2023 16:53 • Atualizado 08/09/2023
Compartilhe

Um homem foi preso em flagrante por clonar cartões de crédito em uma agência bancária no centro da cidade de Carpina. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados pelo serviço de monitoramento da agência, que havia dois homens distraindo clientes e clonando os cartões de crédito das vítimas, na Agência do Banco do Brasil. Com a chegada da PM, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi preso.

O homem preso foi identificado como Cícero Campelo de Sousa Neto, de 39 anos. Ele já havia sido preso pelos crimes de estelionato e posse ilegal de arma de fogo.

Uma das vítimas, que não teve a identidade revelada, disse aos policiais que havia realizado uma compra no valor de R$ 4 mil, e que havia sido notificada pela operadora do cartão.

Cícero foi conduzido para a Central de Plantões da Polícia Civil, em Carpina, onde foi autuado em flagrante.

Comparsa também é preso

Horas depois, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu o comparsa de Cícero. Ele foi preso dentro de uma agência bancária em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

O comparsa de Cícero não teve a identidade revelada.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar outras vítimas dos criminosos.

Polícia alerta para golpe

A Polícia Civil alerta a população para o golpe de clonagem de cartões de crédito. Os criminosos costumam distrair as vítimas em agências bancárias, shoppings e outros locais públicos.

Para evitar cair no golpe, a Polícia Civil recomenda que as pessoas:

  • Nunca deixem o cartão de crédito sem vigilância;
  • Não entreguem o cartão de crédito a estranhos;
  • Desconfiem de qualquer pessoa que se aproxime oferecendo ajuda para realizar operações bancárias;
  • Sempre verifiquem a fatura do cartão de crédito para verificar se há compras que não foram realizadas.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte