
Um homem, identificado como Sergio Baltazar, foi preso, na tarde desta quarta-feira (17), após tentar aplicar golpes financeiros em duas agências da Caixa Econômica Federal no município de Carpina. O incidente ocorreu por volta das 14h, na Praça São José, no Centro da cidade.
De acordo com o registro policial, o suspeito já vinha sendo monitorado por funcionários da instituição financeira:
O homem inicialmente compareceu à agência da Caixa no Shopping Carpina, onde tentou realizar um saque utilizando documentação irregular. Ao perceber que havia sido descoberto pelos funcionários, ele fugiu do local em direção ignorada.
Pouco tempo depois, o mesmo indivíduo se apresentou na agência do Centro de Carpina para tentar uma nova fraude. Desta vez, os funcionários já estavam alertas e acionaram a Polícia Militar, que realizou a abordagem dentro da agência.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu aos policiais que os RGs (Documentos de Identidade) em sua posse eram falsos, alegando que seu documento original estaria em sua residência, no Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes.
O aparelho celular do suspeito foi recolhido, pois, segundo funcionários do banco, ele mantinha contato com terceiros fora da agência durante a tentativa do crime. O homem se recusou a destravar o aparelho para verificação do IMEI.
Foi encontrada uma quantia em dinheiro com o detido. Ele afirmou que o valor era fruto de um PIX recebido de uma pessoa que não quis identificar.
Devido à natureza do crime envolver uma empresa pública federal (Caixa Econômica Federal), o delegado de plantão remeteu o caso à Polícia Federal, no Recife, para a continuidade das investigações e providências judiciais cabíveis pelos crimes de falsificação de documento particular, estelionato e fraude.

