
Um homem foi detido pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (28), no centro da cidade de Carpina, acusado de descumprir medida protetiva de urgência, ameaçar e subtrair o celular de sua ex-companheira. A ocorrência foi registrada, na Rua Dr. Murilo Silva. O caso foi encaminhado para a 45ª DP.
Um efetivo da Polícia Militar foi informado, pelo pai da vítima, dizendo que sua filha estaria sofrendo ameaças do ex-companheiro. Segundo o relato, o homem estaria indo cometer o crime no trabalho e, inclusive, teria subtraído o celular dela sob ameaça há poucas horas. Além disso, a vítima possuía uma medida protetiva contra o acusado.
Em diligências, ao chegarem ao endereço, os policiais visualizaram o suspeito em frente ao estabelecimento comercial onde a vítima trabalha. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou se evadir, mas sem sucesso.
A vítima, ao se aproximar da equipe, confirmou que estava sofrendo ameaças naquele momento e que possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas que mesmo assim vinha sofrendo perseguições por parte dele. Ela também confirmou que ele teria subtraído seu aparelho celular e que este já era o terceiro aparelho que ele levava dela. A vítima apresentou a medida protetiva aos policiais.
Diante do exposto, as partes, juntamente com o aparelho celular apreendido, foram conduzidas à Delegacia de Polícia local para a adoção dos devidos procedimentos legais.