Homem é detido por receptação em Carpina após ser flagrado desmontando ar-condicionado furtado

Por Rafael Santos 05/11/2025 09:06 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Um homem foi detido, pela ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), na noite desta terça-feira (04), em Carpina, após ser pego desmontando um condensador de ar-condicionado que havia sido furtado de um comércio. O caso, registrado como receptação, ocorreu no bairro Santo Antônio.

A Polícia Militar foi acionada via telefonema, informando sobre um furto em um estabelecimento comercial especializado em motores, localizado na Avenida Francisco Viana.

O proprietário do estabelecimento foi informado por vizinhos sobre o furto e, por conta própria, iniciou diligências pelas ruas do bairro. Ele conseguiu localizar o suspeito em sua residência e o encontrou no ato de desmontar o condensador, com o claro objetivo de retirar o cobre para revenda.

Ao ser questionado pela polícia, o detido negou ter praticado o furto, alegando que um indivíduo desconhecido havia deixado o objeto em frente ao comércio e o oferecido. Ele afirmou ter pago R$ 8,00 e um pão com mortadela ao suposto autor, cujo nome e endereço não soube informar.

Diante da situação, a polícia configurou o crime de receptação. O homem, a vítima e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Carpina, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte