
A Polícia Militar deteve um homem por porte ilegal de arma branca, no início da tarde desta quarta-feira (17), no bairro de Santo Antônio, em Carpina. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, na Rua Doutor Jonas Aquino de Lucena.
Durante rondas de rotina, o efetivo policial foi informado de que um homem estaria armado com uma faca na localidade conhecida como “Estrelinha”, realizando ameaças a usuários de drogas da região.
De posse das características físicas do indivíduo, os policiais iniciaram buscas e conseguiram avistar o suspeito no momento em que ele saía da referida rua.
Ao realizar a busca pessoal, os policiais encontraram uma faca peixeira escondida na cintura de José Ferreira da Silva Neto.
Ao ser questionado sobre as denúncias de ameaça, o homem negou as acusações. Ele afirmou aos policiais que estava portando a arma branca apenas para defesa pessoal, alegando que, na noite anterior, alguns usuários de drogas teriam tentado assaltá-lo, sem sucesso.
Diante do flagrante de porte de arma branca, o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) local para a adoção das providências cabíveis. O caso foi registrado com base no Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais (Lei 3688/41).

