
Rivaldo Fernandes Soares da Silva foi detido, pela Polícia Militar, na noite deste sábado (3) na Alameda das Palmeiras, no Jardim Neópolis, em Carpina, por desacato e resistência à abordagem policial.
Segundo informações da Polícia Militar, durante rondas, a equipe foi informada por populares sobre uma briga em andamento em uma festa. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem bastante agressivo, tentando agredir pessoas na entrada do estabelecimento.
Constatou-se que o indivíduo, posteriormente identificado, já havia se envolvido em luta corporal dentro da festa, apresentando escoriações pelo corpo e cabeça. A segurança do local o havia retirado do estabelecimento. Com a chegada da polícia, Rivaldo continuou alterado e resistiu à abordagem policial, proferindo insultos como “polícia de merda”, “monte de comédia” e ameaças de morte aos policiais.
Diante da resistência e da tentativa de agressão por parte de Rivaldo, que tentou golpear os policiais com socos e pontapés, a Polícia Militar utilizou a força necessária, empregando spray de pimenta e algemas para imobilizá-lo.
Após ser contido, Rivaldo foi apresentado à delegacia de plantão para que as providências legais cabíveis fossem tomadas em relação aos crimes de desacato e resistência.