Homem é condenado por homicídio e tentativa de homicídio em Carpina

Por Rafael Santos 27/10/2023 17:56 • Atualizado 27/10/2023
Compartilhe

Dois réus foram julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Carpina, nesta quinta-feira (27), acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

Os réus, Manoel Rodrigues de Oliveira, de 27 anos, e Deivid Cosmo da Silva, de 32 anos, foram acusados de matar Marcone Edilson do Nascimento, de 25 anos, e tentar matar Leandro José da Silva, de 22 anos, em Lagoa do Carro, em 7 de janeiro de 2016.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, os réus chegaram em um carro e começaram a atirar contra as vítimas, que estavam em uma rua. Marcone Edilson foi atingido na cabeça e morreu no local. Leandro José foi atingido no braço e no tórax, mas sobreviveu.

No julgamento, o promotor Rafael Moreira Stamberg pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado, com a qualificadora de dificultar a defesa da vítima. A defesa dos réus pediu a absolvição.

Após os debates, o júri condenou Deivid Cosmo da Silva por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A pena foi de oito anos e seis meses de prisão, a ser cumprida inicialmente na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. Manoel Rodrigues de Oliveira foi absolvido.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte