
Dois réus foram julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Carpina, nesta quinta-feira (27), acusados de homicídio e tentativa de homicídio.
Os réus, Manoel Rodrigues de Oliveira, de 27 anos, e Deivid Cosmo da Silva, de 32 anos, foram acusados de matar Marcone Edilson do Nascimento, de 25 anos, e tentar matar Leandro José da Silva, de 22 anos, em Lagoa do Carro, em 7 de janeiro de 2016.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, os réus chegaram em um carro e começaram a atirar contra as vítimas, que estavam em uma rua. Marcone Edilson foi atingido na cabeça e morreu no local. Leandro José foi atingido no braço e no tórax, mas sobreviveu.
No julgamento, o promotor Rafael Moreira Stamberg pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado, com a qualificadora de dificultar a defesa da vítima. A defesa dos réus pediu a absolvição.
Após os debates, o júri condenou Deivid Cosmo da Silva por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A pena foi de oito anos e seis meses de prisão, a ser cumprida inicialmente na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. Manoel Rodrigues de Oliveira foi absolvido.