
Um homem que estava foragido do sistema penitenciário de Pernambuco foi recapturado, pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (3) no Bairro Novo, em Carpina, após ser encontrado em uma residência abandonada e constatado que havia rompido sua tornozeleira eletrônica e possuía um mandado de prisão em aberto.
A equipe do Malhas da Lei, em conjunto com a GT de Carpina, foi acionada por denúncias de moradores da Rua do Cajueiro, que informaram sobre a invasão de uma casa abandonada por um indivíduo que, segundo eles, utilizava tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento.
Ao chegarem à residência indicada, os policiais localizaram o indivíduo, que demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre sua identidade, recusando-se inicialmente a fornecer seu nome verdadeiro. Essa atitude levantou suspeitas sobre sua situação legal, levando à sua abordagem e condução à delegacia de plantão.
Na delegacia, o suspeito finalmente se identificou como Everaldo Martins de Santana, de idade não informada. Foi confirmado que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava evadido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes. Em seu desfavor, havia um mandado de prisão.
Everaldo foi apresentado à autoridade policial competente para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.