O que era para ser uma grande partida de futebol entre Carpina e Custódia, pela Copinha do Interior, acabou em um episódio lamentável de violência, na tarde deste domingo (29), Estádio Carneirinho, no sertão do estado.
Custódia vencia, pelo placar de 1×0, quando aos 9 minutos do segundo tempo, após as expulsões dos jogadores Kauã, pela equipe sertaneja, e Kaio, do Carpina, uma briga generalizada começou entre os jogadores e comissão técnica das duas equipes.
A torcida de Custódia, que estava presente no estádio, também se envolveu na confusão, arremessando latas de bebidas e outros objetos para dentro do campo. Um dos torcedores chegou a partir para cima do atleta Kaio, do Carpina, quando ele estava indo para o vestiário.
O árbitro da partida, Anderson Marques, ainda esperou o policiamento por uma hora, mas as duas viaturas que chegaram do BEPI e GATI, não tinham efetivo suficiente para controlar a torcida.
Com a chegada do policiamento, a equipe do Carpina já estava no ônibus para voltar para casa. O árbitro relatou o episódio na súmula do jogo e o membro da comissão técnica do Carpina, que foi atingido por spray de pimenta, registrou um boletim de ocorrência online.
O episódio é mais um exemplo da violência que vem crescendo no futebol brasileiro. É preciso que as autoridades competentes tomem medidas para coibir esse tipo de comportamento, que coloca em risco a integridade física dos envolvidos.
Após a delegação Carpinense deixar o estádio, passou na Delegacia de Polícia de Custódia para confeccionar o Boletim De Ocorrência, só tinha uma policial de plantão e orientou que procurassem a Polícia Militar. O membro da comissão técnica optou por realizar o mesmo via Online.
3 comentários
Bom dia!
Discordo em partes con vc amigo, o q ouve na verdade foi com pricipio de tumulto entre os jogadores das equipes apos a expulsão dos atletas, mais tudo controlado pela equipe de arbitragem, em momento algum a torcida agrediu, atleta de Carpina ou membro da comisão, quando o policiamento chegou e iria fazer a segurança do jogo, vocês a delegação de Carpina se recusaram a continuar o jogo. Quando vc fala q integrantes da torcida queria agredir seu atleta, isso não existiu, e foi ao contrario, o seu dirigente que veio para cima do nosso atleta KAUÃ, ai uma pessoa da nossa equipe que estava fora foi para defender Kauã mais tambem sem violência.
Tudo mentira , temos tudo gravado !
A situação não saiu do controle! Simplesmente a equipe de Carpina não quis continuar o jogo a pós a polícia chegar !
E ele só entraram no ônibus quando os policia Chegaram , quando não havia mais briga!
Tudo mentira , temos tudo gravado !
A situação não saiu do controle! Simplesmente a equipe de Carpina não quis continuar o jogo a pós a polícia chegar !
E eles só entraram no ônibus quando os policia Chegaram , quando não havia mais briga!