O Ex-Deputado federal e estadual e ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Lapa (PSL), em entrevista a um programa de rádio na noite desta sexta-feira (12), falou sobre seu repudio a construção dos quiosques na praça Estácio Coimbra. Essas construções estão gerando várias polêmicas entre a sociedade carpinense, não que o projeto não tinha sido apresentado aos vereadores, mas sim pela forma a qual a prefeitura municipal iniciou as construções, na madrugada do último sábado (06).
Segundo Carlos Lapa, as obras é uma falta de respeito para com a população e a memória dos cidadãos que já passaram pela cidade. E diz que da forma que elas estão sendo construídas não passa de “cobiça por votos”. Ele fala que não tem nada contra o atual gestor Carlinhos do Moinho (PSB), porém não vai deixar destruírem segundo ele a memória do político e emancipador da cidade, Estácio Coimbra, a qual a praça leva o seu nome. Ele ainda promete abrir uma ação popular contra a prefeitura.
O seu irmão e ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB), ontem (11) numa entrevista, também falou de mover essa ação popular, porém voltou atrás segundo ele, por as terras serem pertencentes a ferrovia. Indagado sobre uma possível candidatura a prefeito, ele fala que não está preparado e que para ser prefeito precisa de um planejamento e não apenas de “cobiça pelo poder”.