
Foi realizado na tarde deste sábado (22), na Associação de Moradores do Bairro Novo, em Carpina, mais um torneio de base. A competição, na categoria Sub-13, contou com 6 equipes, com participação de outras cidades. No final, a Escolinha “Amigos 10”, ficou com o título, de maneira invicta, vencendo todos os jogos.
A Escolinha Amigos 10 venceu o primeiro jogo por 4 X 2 o time do Pinguim, com gols de Juan Pablo , Lucas (2x) e Caio. Depois, bateu o PS 5 Estrelas por 3xo, com gols de Gabi, e Caio (2x). Nas semi, venceu o Santa Fé por 2×1, com gols de Juan Pablo e Lucas. E na final, ganhou do Pinguim por 3×0, com gols de Caio (2x) e Lucas.
Domingos Silva, que é presidente da Escolinha Amigos 10, falou da satisfação em participar mais uma vez da competição, exaltou o trabalho feito pela Associação e falou do trabalho que ele desenvolve na escolinha, conquistando mais um título. “”É importante ter a associação, a associação de moradores daqui, né, que tem esse trabalho voltado a revelar esses talentos. A gente fica muito feliz de, mais uma vez, ter participado aqui. Os amigos dela a gente trouxe atletas lá da escolinha, como também alguns atletas que jogam no Gol de Letra[…] É importante a gente vir aqui com muita humildade, mostrar nossos talentos. Temos jogadores com 10 anos, o Henrique que é um atleta nosso tem 10 anos. E o importante é a gente não ter medo de apostar na juventude, dar espaço à juventude”, completou.
Wellington, Secretário de Esportes da Associação e Organizador do Evento falou no final. “Esse projeto teve início em 2013. Graças a Deus já saiu um craque daqui, o Esquerdinha, que hoje já está no mundo do futebol. E graças a Deus hoje fizemos mais uma bela competição”, destacou.
O presidente da Associação, Irmão Zezinho, falou da satisfação na realização de mais um torneio. “A gente tem que agradecer primeiramente a Deus, aos pais que acreditam no nosso trabalho, ao Welington que faz tudo né, ele que organiza tudo e faz um ótimo trabalho e é importante sempre darmos espaço aos jovens e fazer trabalhos como esse”, concluiu.
Leandro, treinador da Escolinha Amigos 10, também exaltou o trabalho feito por eles, em prol da juventude. “Mais importe do que o título, do que uma medalha, é o trabalho que a gente vem realizando durante 14 anos, que a gente vai completar, fazendo esse trabalho na Zona Rural de Nazaré da Mata. E a gente vê que a gente tem bons garotos e mais importante do que o futebol é fazer com que eles se tornem cidadãos de bem”, enfatizou Leandro.



