Na tarde de ontem (06), a Polícia Militar prendeu em flagrante dois irmãos por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas no município de Carpina.
Os irmãos, identificados como Wellington Cosme Nascimento Silva e Wilamys Cosme Francisco do Nascimento Silva, foram encontrados após a equipe policial receber informações sobre um furto de espingarda calibre 12, em Paudalho. A investigação apontou que os suspeitos estariam escondendo a arma em sua residência em Carpina.
Ao chegarem no local, os policiais abordaram Wellington e encontraram nove munições intactas de calibre 12 em sua mochila. Questionado sobre a espingarda furtada, ele confessou que a havia trocado por maconha para revenda e que a droga estava escondida em uma caixa d’água vazia no quintal da casa.
Na residência, os policiais também encontraram uma pistola calibre 380 com um carregador municiado com 10 munições escondida no quarto de Wellington. Além disso, o irmão dele, Wilamys, confessou ter cerca de 70 gramas de maconha para consumo pessoal escondida na geladeira.
Diante dos fatos, os dois irmãos foram presos em flagrante e levados à 45ª dp, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.