O Bispo Emérito da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Severino Batista de França, se despediu do clero diocesano nesta quarta-feira (02), durante a apresentação do Administrador Diocesano, Padre Inácio Pereira, pároco de Timbaúba, que ficará na função até a nomeação de um novo Bispo, que deverá ser feita pela Santa Sé. Apresentação aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano, em Carpina, onde reuniu padres e diáconos da Diocese Nazarena.
Em sua despedida Dom Severino disse que “não vou sacrificar o clero e nem vou ficar agarrado ao poder e ao báculo “, citando a sua decisão diante da impossibilidade, devido a saúde frágil, de estar à frente da Diocese.
Dom Severino renunciou o governo da Diocese de Nazaré da Mata, no último dia 25 de novembro. Com problemas de saúde o Bispo solicitou a sua renúncia ao Vaticano. O pedido foi aceito pelo Papa Francisco.
O Bispo renunciou ao cargo aos 71 anos e a há 9 à frente da Diocese, Dom Severino renúncia e fala da fragilidade em atender os compromissos administrativos absorvidos nos 35 municípios da Diocese.
O bispo, que ficará como bispo emérito da Diocese, irá residir no Convento de São Félix, no bairro do Pina, em Recife, onde continuará sua atividade religiosa.