
A Cozinha Comunitária da Prefeitura de Carpina realizou nesta segunda-feira (22) um jantar de confraternização com as famílias que diariamente frequentam o equipamento. Um momento importante de celebração pelo ano de 2025, que garantiu a segurança alimentar de cerca de 300 pessoas.
O coordenador da Cozinha Comunitária, Fabrício Nascimento, explicou o objetivo do jantar: “Esse é um evento totalmente novo, que nunca foi realizado na história de Carpina. Estamos criando novas tradições para que isso possa acontecer muitas outras vezes, buscando união entre eles, um momento de confraternização para que todos possam se conhecer”, afirmou.
Ao todo, 100 famílias são beneficiadas pela Cozinha Comunitária. A assistente social Regina Manzi explicou a importância do equipamento para o município: “A função da Cozinha vai além da entrega da refeição. Ela também tem essa proposta de integração das pessoas. Inclusive, temos diariamente uma sala de espera em que as famílias ficam lanchando, conversando… Por isso, a cozinha é sobre retirar as pessoas da insegurança alimentar, mas tem uma proposta de convivência comunitária também”.
Já o secretário de Assistência Social, Marcelo Pascoal, destacou que há mais planos e projetos para contemplar as famílias no ano de 2026: “Prezamos por um atendimento humanizado, com assistente social, nutricionista e toda parte técnica e de vigilância para que essa alimentação seja feita de acordo com os padrões. No próximo ano, teremos ainda mais atividades”, destacou.
A Cozinha Comunitária atende famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. Ou seja, um equipamento indispensável para o município.

