
Uma ação da Polícia Militar, através do efetivo Contra Resposta, resultou na prisão de um homem acusado de sequestrar três mulheres e roubar seus pertences. O incidente, que ocorreu na noite de quarta-feira (20), em Florestinha, na cidade de Carpina, e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar após um chamado da central 2CPM.
Segundo o boletim de ocorrência, Anderson Caetano da Silva, o acusado, teria feito as três vítimas reféns em um veículo Palio Weekend prata e as levado para uma área isolada, próxima ao campo de Florestinha. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com um disparo de arma de fogo por parte do suspeito, que tentou fugir pela mata. A polícia revidou, mas o homem conseguiu escapar temporariamente.
As vítimas, três mulheres de 52 anos, 33 anos e 15 anos, foram resgatadas em estado de choque e relataram terem sido agredidas e ameaçadas de morte durante o sequestro. Além disso, uma delas foi obrigada a realizar duas transferências PIX para a conta de Amanda Carla Alves da Silva, irmã do acusado, nos valores de R$ 1.000 e R$ 170.
Após buscas na região, Anderson foi localizado e preso em uma rua próxima ao local do sequestro. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física, spray de pimenta e algemas. A irmã do acusado, Amanda, também foi localizada e informou à polícia que não tinha envolvimento no crime e que já havia estornado os valores recebidos via PIX.
O acusado informou que se desfez da arma de fogo usada no crime. A polícia continua as buscas para localizar a arma.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, em Nazaré da Mata, onde Caetano foi autuado em flagrante por roubo com restrição da liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime e busca esclarecer a motivação do sequestro.