
Uma arma de fogo, sem munições foi apreendida, e um homem foi detido, na manhã desta sexta-feira (02), por homens do efetivo Contra Resposta do 2º BPM. O caso foi registrado, na Rua Senador Felinto Muller, no bairro do Cajá, em Carpina.
A Polícia Militar recebeu informações de que um homem teria discutido e ameaçado seu enteado, no dia anterior (01), e que possuía uma arma de fogo em sua residência. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais fizeram contato com José Alexsandro Rodrigues da Silva, de idade não informada.
José confirmou a discussão com o enteado, alegando que o jovem estaria envolvido com tráfico de drogas, prática com a qual não concorda. Ele também relatou ter tido uma crise de ansiedade após a discussão, utilizando medicação ansiolítica e dormindo até a manhã seguinte.
De forma espontânea, Alexsandro informou aos policiais que possuía um revólver, calibre 38, que seria de seu falecido tio. Ele levou a equipe até seu quarto e mostrou onde guardava a arma, que foi encontrada sem nenhuma munição.
Diante da posse ilegal da arma de fogo, o homem e o revólver apreendido foram conduzidos à delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.