Conselheiros tutelares de Carpina participam de congresso, mas sem direito a diárias para custear despesas do evento

Por Rafael Santos 09/05/2017 18:55 • Atualizado 09/05/2017
Compartilhe

Três conselheiros tutelares da cidade de Carpina embarcaram para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde participam do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Um dos palestrantes do evento é o carpinense, Romero Silva, que foi um dos primeiros conselheiros tutelares da cidade. Hoje Romero é psicólogo e faz parte do Conselho Estadual e Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Os conselheiros carpinenses viajaram para o encontro nesta segunda-feira (08), onde se hospedaram em um hotel do município. Após se hospedarem veio a surpresa: as despesas, que sempre são pagas pela Secretaria de Ação Social do município, através das diárias, não foram depositadas nas contas dos conselheiros.

As diárias servem para custear a hospedagem, refeição e locomoção dos conselheiros no evento. Apenas dois conselheiros teriam sidos enviados pelo Conselho Tutelar da cidade, que foram Paulo Mores e Irmã Hilda. De férias o conselheiro, Ronaldo Botafogo, decidiu ir participar por conta própria, sorte dos conselheiros que tiveram a primeira estadia na cidade custeada por Ronaldo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte