Comissão da Mulher da ALEPE realizará audiência pública em Carpina

Por Rafael Santos 12/09/2023 09:29 • Atualizado 12/09/2023
Compartilhe

Acontece na próxima quarta-feira (13), a partir das 9h30, mais uma reunião da Comissão da Mulher Itinerante. Dessa vez, a comissão parlamentar vai até a cidade de Carpina, na mata norte do estado. O encontro vai reunir deputados estaduais e representantes da prefeitura, do legislativo, do judiciário e da sociedade civil organizada no auditório da Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros, no bairro de São José. 

Esta é a segunda edição desde a retomada do programa, que visa dialogar com os agentes públicos municipais e sociedade civil sobre as ações necessárias para o fortalecimento das políticas públicas para mulheres no município — que tem registrado com recorrência casos graves de violência de gênero, como o feminicídio de Siméia da Silva Nunes, ocorrido no final do mês de julho. A promotora de vendas foi espancada e morta a tiros pelo ex-companheiro, um policial militar de 37 anos. 

“Têm sido recorrentes os casos de violência contra a mulher ocorridos na cidade que chegam até nós, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Estive em Carpina ainda no mês de maio, para fazer o papel que é de responsabilidade do Estado e do município quando falamos sobre rede de proteção”, pontuou a deputada Delegada Gleide Ângelo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALEPE, fazendo alusão à tentativa de feminicídio da qual foi vítima uma jovem de 22 anos. O caso foi registrado no mês de maio e a deputada teve de atuar diretamente no abrigamento da vítima, que ainda sofria ameaças por parte do ex-companheiro. 

“É nosso papel, enquanto agentes públicos, atuarmos de um modo mais assertivo e colaborativo nos pontos sensíveis da rede de apoio às mulheres da cidade. Juntos, vamos traçar ações e compromissos para que as mudanças necessárias aconteçam a curto, médio e longo prazo”, concluiu a Delegada. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte