Começa instalação de câmeras de videomonitoramento em Carpina

Por Rafael Santos 04/03/2026 18:27 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

A Prefeitura de Carpina, em parceria com o Governo de Pernambuco, deu início, nesta quarta-feira (4), à instalação do novo sistema de videomonitoramento urbano. A primeira câmera foi instalada na Estrada da Mauriceia, no Loteamento Três Marias, bairro Santo Antônio.

Ao todo, 30 câmeras modernas de última geração serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, ampliando a capacidade de vigilância e contribuindo para a segurança pública.

Os equipamentos contam com tecnologia de inteligência artificial (IA) e reconhecimento facial, permitindo o acompanhamento em tempo real de situações suspeitas e o apoio a operações integradas entre as forças de segurança.

“O novo sistema tem como objetivo reforçar a prevenção de crimes, facilitar a identificação de veículos e pessoas, além de oferecer maior proteção aos moradores e comerciantes do município”, explicou Jorginho Lapa, presidente da Autarquia de Trânsito da cidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte