
Procissão, missa, fé e muita devoção. Assim foi o encerramento da Festa de São João Bosco em Carpina, na noite do sábado, 31 de janeiro. A festividade que teve início na quarta-feira, dia 28, foi realizada na capela que leva o nome do santo, localizada na Rodovia PE 053, na Senzala, contando com missas todas as noites, muita alegria e participação ativa dos jovens.
“Nós estamos aqui encerrando a Festa de São João Bosco, padroeiro, protetor da juventude com a presença de vários jovens, graças a Deus[…] Celebrar essa festa é reavivar o nosso coração. O desejo do São Bosco. São Bosco, em um tempo em que a igreja ainda não tinha despertado esse olhar para a juventude, ele entendeu que era necessário cuidar dessa parcela da sociedade e dizia sempre que a missão dele, da família que ele fundou, da família Salesiana, era formar bons cristãos e honestos cidadãos. É isso que a gente relembra hoje e pede que Deus continue por intercessão de São Bosco, avivando no coração de todos nós”, destacou o pároco padre Ivan Alves, SDB, da Paróquia de São Jose, que celebrou a Missa de encerramento da festividade.
O encerramento contou com procissão com a imagem do santo percorrendo ruas do bairro da Senzala, retornando para a frente da capela onde uma missa campal foi realizada. Para quem trabalhou bastante pela festa, o sentimento de realização é imenso e a gratidão e admiração pelas intercessões do santo, só aumentam.
“Cada vez mais eu admiro mais um pouco, cada vez mais, e ele (São João Bosco) é assim sabe, eu aprendi com ele que ele é assim, aparece muitas dificuldades na festa, tudo que acontece aqui na capela, às vezes tem muitas dificuldades, mas depois se resolve tudo, as dificuldades, por intercessão dele”, relatou a Animadora da Capela, Marília Costa.
A festividade contou com vários fiéis, entre eles muitos jovens, que celebram o santo com um apego maior, pela ligação paternal que ele tem com a juventude. “Dom Bosco nos ensina que pra sermos santos, temos que ser alegres. Por isso ele salvou tantos jovens lá em Turim (Itália), chegou aqui no Brasil, chegou aqui em Carpina, chegou em lugares que eu acho que ele nem imaginava, pelo Movimento CJC, pela Família Salesiana e nós estamos hoje vivendo e agradecendo a santidade de São João Bosco que chega até nós”, contou o jovem Eduardo Andrade.




