Casal é preso em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e resistência em Carpina

Por Rafael Santos 13/12/2025 19:26 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

Na noite da última sexta-feira (12), um casal foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e resistência à prisão, no Bairro Novo, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ação foi realizada por equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), após denúncias de que suspeitos estariam armados, praticando tráfico de drogas e planejando um homicídio na localidade.

De acordo com o boletim policial, o efetivo seguiu até a Rua Sete, onde visualizou um casal em frente a uma residência. O homem portava uma arma de fogo em punho e, ao perceber a aproximação da polícia, tentou fugir com a mulher para dentro do imóvel. O acompanhamento foi imediato, e ambos foram capturados no quintal da casa.

O homem foi identificado como Lucas da Silva Ferreira, morador do Jardim Neópolis. Durante a tentativa de fuga, ele arremessou uma arma de fogo para o quintal de uma casa vizinha. Já a mulher, residente no bairro do Ipsep, tentou escalar o muro da residência, mas acabou caindo e sofrendo escoriações. Ela ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso de spray de agente químico para contê-la.

Durante a abordagem, os policiais encontraram vários invólucros de maconha com Ânnia e quatro porções de cocaína com Lucas. No imóvel vizinho, com autorização do morador Edilson José Ferreira Filho, primo do suspeito, o efetivo localizou a sacola arremessada por Lucas, contendo um celular, uma camisa branca e duas balaclavas. Em seguida, a arma de fogo também foi localizada e apreendida.

Segundo a Polícia Militar, o casal já era alvo de diversas denúncias de tráfico na região. Ambos também admitiram possuir antecedentes criminais. Lucas afirmou ter sido internado quando menor de idade por homicídio e preso posteriormente por porte ilegal de arma. Já a mulher relatou ter ficado reclusa por cerca de 45 dias pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantões da Polícia Civil, em Nazaré da Mata, onde o caso foi apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte