
Na manhã desta quarta-feira (13), um casal foi preso em flagrante, em Carpina, por furto qualificado. A prisão foi realizada por policiais civis da 45ª Circunscrição, com o apoio da Polícia Militar.
A ação teve início após a equipe da Polícia Civil ser acionada por populares e pela vítima. Segundo o relato, os criminosos foram até uma barraca de lanches e, ao fazer o pedido, disseram que não conseguiam pagar via Pix por falta de internet. Em um golpe de confiança, pediram o celular do dono do estabelecimento para realizar a transação.
Usando o aparelho da vítima, o casal fez duas transferências indevidas, uma no valor de R$ 150 e outra de R$ 100, para contas diferentes. Ao perceber o golpe, o proprietário tentou reaver o celular, entrando em luta corporal com os suspeitos.
Com base nas informações, as equipes conseguiram localizar e prender o casal em uma rua próxima. Foi constatado que o homem já tinha passagens pela polícia por crimes patrimoniais. Os dois foram levados à carceragem e estão à disposição da Justiça.