Estudar o funcionamento das agências bancárias da cidade de Carpina. Essa seria a função de um casal, que foi preso na manhã desta quinta-feira (09), no bairro do Cajá, na cidade de Carpina. A prisão foi realizada pelo efetivo da Equipe Malhas da Lei do 2º BPM.
Os policiais teriam ido até a Rua José Bonifácio, próximo ao Parque de Eventos Vereador e Radialista J. Cândido, averiguar a situação de uma pick-up que estava abandonada no local e tinha queixa de roubo. Enquanto fazia o levantamento um veículo, Ecosport, de cor prata, placa PWW-2730, passou em atitude suspeita. Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo, que constava com queixa de roubo, abordando os ocupantes.
No automóvel foram encontrados uma arma de fogo, calibre 45, de uso restrito, 200 gramas de maconha, dois rádios comunicadores, e a chave da pick-up que estava abandonada. O material estava em poder de Ednaldo Ferreira da Silva, 37 anos, e Emilylay Gomes dos Santos, 23 anos.
O casal disse que estavam morando na cidade a cerca de dois meses e que estariam no município para estudar a rotina das agências bancárias do município para uma investida criminosa.
O casal foi conduzido para a 45ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma restrita e receptação de veículo roubado.