
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está em busca de informações que levem ao paradeiro de Robson Alves da Silva, conhecido como “Robson da Areia”, apontado como o autor do duplo homicídio e latrocínio que vitimou o casal Maurício Alves da Silva, de 66 anos, e Cláudia Nunes de Souza, de 53 anos.
O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2026, nos municípios de Tracunhaém e Itambé, ambos na Zona da Mata Norte. As vítimas residiam em Carpina. Maurício foi encontrado carbonizado dentro de um veículo incendiado, em Tracunhaém, enquanto Cláudia foi localizada sem vida em um canavial, na zona rural de Itambé.
De acordo com o delegado Felipe Pinheiro, titular da Delegacia de Itambé, as investigações revelaram que o crime foi planejado e executado pelo próprio sobrinho das vítimas, com o apoio de um comparsa. “Descobrimos que o executor e mentor intelectual de todo o crime seria o sobrinho da vítima. A motivação criminosa seria uma suposta dívida que o tio teria com ele”, afirmou o delegado.
Após matar o tio e incendiar o veículo, o suspeito obrigou a companheira da vítima a realizar transferências via PIX durante o trajeto entre Tracunhaém e Itambé. Em seguida, a mulher foi assassinada.
A Operação Heres, deflagrada na manhã de quinta-feira (5), teve como objetivo cumprir mandados de busca e prisão relacionados ao caso. Um dos envolvidos já foi capturado, mas Robson da Areia segue foragido.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas de forma anônima por meio do telefone (81) 99600-4374ou através do aplicativo oficial.





