A Promotoria de Justiça de Carpina intimou a Companhia Pernambucana de Saneamento e Águas (COMPESA), para dar explicações sobre a falta d’água no Bairro Novo, em Carpina, e solicitou à empresa o abastecimento imediato, em até 48 horas, para os imóveis afetados.
Representantes da Rua Projetada 09 estiveram reunidos com a Promotora de Justiça, Sylvia Câmara de Andrade, na manhã de hoje (08), onde relataram o problema. O subprefeito do Bairro Novo, Marcone Fogo participou da reunião.
Os moradores relataram a promotora que estão há mais de 40 dias sem abastecimento. O último dia de água, nas torneiras das residências foi no dia 27 de fevereiro deste ano, mas a conta havia chegado cobrando o valor de R$ 152,00 de consumo, mas que só haviam passado dois dias com água.
A promotora solicitou explicações, em até 10 dias, sobre a motivação que levou a comunidade a ficar desabastecida durante esse período. Na noite de ontem (07), os moradores se reuniram para discutir sobre a situação, e decidiram que iriam a sede da Promotoria, na manhã de hoje. A promotora, acompanhou a situação, desde ontem, quando um vídeo circulou nas redes sociais, e marcou a reunião para hoje. Ela participou de forma virtual, já que não estaria na cidade.