Carpina: Ministério Público cobra a Compesa retorno imediato do abastecimento no Bairro Novo

Por Rafael Santos 08/04/2022 12:43 • Atualizado 08/04/2022
Compartilhe

A Promotoria de Justiça de Carpina intimou a Companhia Pernambucana de Saneamento e Águas (COMPESA), para dar explicações sobre a falta d’água no Bairro Novo, em Carpina, e solicitou à empresa o abastecimento imediato, em até 48 horas, para os imóveis afetados.

 Representantes da Rua Projetada 09 estiveram reunidos com a Promotora de Justiça, Sylvia Câmara de Andrade, na manhã de hoje (08), onde relataram o problema. O subprefeito do Bairro Novo, Marcone Fogo participou da reunião.

Os moradores relataram a promotora que estão há mais de 40 dias sem abastecimento. O último dia de água, nas torneiras das residências foi no dia 27 de fevereiro deste ano, mas a conta havia chegado cobrando o valor de R$ 152,00 de consumo, mas que só haviam passado dois dias com água.

A promotora solicitou explicações, em até 10 dias, sobre a motivação que levou a comunidade a ficar desabastecida durante esse período. Na noite de ontem (07), os moradores se reuniram para discutir sobre a situação, e decidiram que iriam a sede da Promotoria, na manhã de hoje. A promotora, acompanhou a situação, desde ontem, quando um vídeo circulou nas redes sociais, e marcou a reunião para hoje. Ela participou de forma virtual, já que não estaria na cidade.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte