Carpina e mais seis cidades são alvos da Operação Rastro Duplo

Por Rafael Santos 15/10/2025 12:07 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a 66ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Rastro Duplo”. A ação tem como foco identificar e desarticular uma Organização Criminosa envolvida em Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.

A operação está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência do Delegado Thiago Freire, titular da 46ª Circunscrição Policial de Timbaúba (integrante da 11ª DESEC).

A investigação foi iniciada em agosto de 2023 e culmina hoje com o cumprimento de 19 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, além de Ordens Judiciais de Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.

A Operação Rastro Duplo é realizada em diversos municípios de Pernambuco — incluindo Carpina, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Nazaré da Mata — e se estende até João Pessoa, na Paraíba.

Na execução estão sendo empregados 110 Policiais Civis (entre Delegados, Agentes e Escrivães), com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO/SEAP-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Polícia Civil do Estado da Paraíba.

As investigações contaram com o assessoramento técnico da Diretoria de Inteligência (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte