Carpina: Dono de lava jato é preso por posse ilegal de arma após denúncia de ameaça

Homem negou ter ameaçado a vítima, mas admitiu guardar um revólver no balcão do estabelecimento, alegando legítima defesa contra roubos; Caso foi registrado na Central de Plantões em Nazaré da Mata.

Por Rafael Santos 07/12/2025 23:50 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Foto: Paulo Henrique// Giro Mata Norte

A Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma e munições, na tarde de ontem (6), após ser acionada para atender a uma denúncia de ameaça com arma de fogo, em um lava a jato, no bairro São José, em Carpina.

O fato ocorreu por volta das 13h, em um estabelecimento comercial localizado, na Rua Oliveira Lima.

A Polícia foi informada pela 2ª Companhia do 2º Batalhão (2ª Cia/2º BPM) sobre um indivíduo que havia acabado de chegar ao local, relatando ter sido ameaçado com uma arma de fogo pelo proprietário do lava a jato.

Ao chegar ao endereço, a guarnição realizou a abordagem e busca pessoal no suspeito, mas nada foi encontrado inicialmente. Questionado, o homem negou ter feito a ameaça, mas confirmou possuir uma arma de fogo no local. Ele justificou que a arma era uma herança de seu avô e que a mantinha no estabelecimento para se proteger, citando roubos recentes na localidade.

O suspeito conduziu os policiais até o local, onde a arma foi encontrada dentro de uma bolsa, guardada sob o balcão.

Diante da constatação da posse ilegal da arma, o homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão, em Nazaré da Mata. A vítima também se deslocou à delegacia por meios próprios, onde ambos foram apresentados à Autoridade Policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte