
O candidato, Gilson camelo (DC), não realizou a prestação de contas de sua candidatura, ao cargo de deputado estadual, na eleição de 2018. Camelo foi intimado, sobre a ausência da informação, mas o candidato não se manifestou em tempo hábil.
Já os candidatos, Lamartine Nascimento (PDT), Rejane Enfermeira (PDT) e Vado (DEM) tiveram suas filiações publicadas após o período máximo, de seis meses antes das eleições, estipulado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os postulantes do PDT tiveram seus registros de filiações publicados no dia 27 de abril, enquanto a data máxima seria 04 de abril. No recurso, ambos os candidatos alegara erro de digitação, já que na ficha entregue ao diretório municipal foi datada no dia 27 de março.
Já Vado, conata no sistema eleitoral, como filiado ao Democratas no dia 01 de julho de 2020.
Todos os candidatos ingressaram com recursos, que foi negado pela juíza, que manteve a decisão. Os recursos agora serão apreciados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto uma nova decisão, reformulando a anterior, não for emitida os candidatos continuam indeferidos, mas aguardando julgamento.