O tradicional campeonato de bairros da cidade de Carpina corre o risco de não realizado, este ano. A competição, que reúne diversos clubes do município, talvez não contará com o seu único patrocinador: A Prefeitura de Carpina, que banca todo campeonato. Para este ano teriam sido aprovados, pelos vereadores da legislatura passada, o montante de R$ 476 mil para ser gastos com o desporto carpinense.
Nos bastidores comenta-se que o principal entrave, para a não realização do campeonato, seria a falta de sintonia entre a Diretoria de Esportes com a Secretaria de Educação, a qual a diretoria é subordinada.
O diretor de Esportes, Marcone Fautisno, teria elaborado todo o cronograma da edição deste ano da competição, com a tabela e escalas de árbitros, mas a realização do campeonato teria sido vetada pela gestora da pasta, Milca Maria.
Procurado por nossa equipe, Marcone, afirmou que a tabela já havia sido elaborada, mas não sabia informar se a competição sairia do papel este ano.
Tentamos contato com a secretária, porém sem sucesso.
Na sessão desta terça (04) a vereadora, Manu Lapa (PTB), pedirá, através de requerimento, que o campeonato seja realizado ainda este ano.