
O encontro contou com a presença de conselheiros de Carpina e de outras cidades, reunidos para discutir ações e mostrar soluções realizadas pela instituição. Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Condica), da Polícia Civil e do Lesgislativo do município, estiveram na reunião, discutindo sobre a pauta.
De acordo com o conselheiro Joab Albuquerque, o propósito do encontro foi para aproximação do Conselho Tutelar com a população e fortalecer o convívio com a sociedade e toda a rede de proteção de crianças e adolescentes sejam unidas, para que sejam melhoradas as políticas públicas para o público alvo.
“O encontro faz fortalecer esse convívio com a população e toda a rede de proteção de crianças e adolescentes sejam unidas, para que possamos melhorar as políticas públicas para nossas crianças e adolescentes e essa é a importância desse trabalho de conjunção com essa política pública em nosso município”. Afirmou Joab.
Durante a reunião, o conselheiro Ronaldo falou sobre um Porjeto de Lei, que diminiu repasse para o Comdica.
“Existe um projeto de Lei, reduzindo esse recurso. O Comdica faz políticas públicas, exerce o seu papel, a gente do Conselho Tutelar que acompanha, que fiscaliza, queremos uma explicação, porque quanto mais instituições funcionando, trazendo a criança e o adolescente de Carpina, trazendo a importância, é que cada um que administra os recursos faça valer aquilo que lhe foi autorgado[…] e segundo informação por documento, foi um Projeto de Lei que foi enviado para a Câmara e reduzido esse recurso”. Disse o conselheiro.
Durante as palestras, também foram esclarecidos pontos de atuação das entidades para que se tenha a proteção integral para as crianças e adolescentes.
