
Uma operação conjunta de grande porte que envolveu diversas equipes da Polícia Militar e a Polícia Civil, resultou na prisão de um indivíduo de alta periculosidade, no bairro Senzala, em Carpina. O homem, conhecido pelo vulgo “Bozó”, foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma e munições.
A operação teve início após informes de que “Bozó” estava praticando tráfico na Rua Marechal Tito, uma área amplamente conhecida pelo intenso comércio ilícito de drogas.
Ao chegarem ao ponto indicado, o efetivo visualizou o suspeito, identificado Lucas Bezerra da Silva, posicionado sobre a cobertura de um duplex. Ao perceber a presença policial, ele tentou se desfazer do material, arremessando uma bolsa plástica para o quintal de uma residência vizinha.
Os cães farejadores foram empregados na varredura do local, logrando êxito em localizar a bolsa, que continha: oito papelotes Maconha e 29 embalagens de cocaína; Uma Balança de precisão; Embalagens plásticas destinadas ao fracionamento; R$ 822,00 em espécie e um canivete.
Na sequência, os policiais capturaram o suspeito no imóvel. Durante a ação, “Bozó” tentou dificultar a investigação ao danificar deliberadamente seu aparelho celular. Nas imediações, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo com um coldre e uma munição de calibre 9mm.
O suspeito assumiu espontaneamente a propriedade de todo o material apreendido e confessou que realizava o tráfico de entorpecentes no local, com o fato sendo registrado em mídia digital. A esposa do imputado, que estava na residência e tentou evadir-se, também foi contida pela equipe.
O imputado “Bozó” é um alvo conhecido das autoridades: É apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2024, no loteamento Carneiro Leão, e possui diversas denúncias anteriores envolvendo exibição de arma de fogo e tráfico de drogas.
O suspeito, sua esposa e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Plantão (DEPLAN) de Nazaré da Mata para a adoção das medidas cabíveis.


