Um efetivo do Batalhão de Operações Especiais a Polícia Militar (BOPE) registrou, na madrugada de hoje (21), um caso se cárcere privado na cidade de Carpina. O caso aconteceu na Rua Professora Rita Rodrigues, no bairro do Cajá.
De acordo com a PM um efetivo foi acionado, informando que havia um homem, efetuando disparos de arma de fogo, dizendo que iria cometer um homicídio. No local o autor dos tiros foi identificado como Rafael José dos Santos Silva, de idade não informada. Ele esbravejava, dizendo que mataria seu enteado, Reyna Deyvson Lira Farias, 31 anos.
A esposa do agressor, Maria da Soledade de Lira, também estava na residência, mas só saiu quando a polícia chegou, pois estava amedrontada e temendo ser agredida novamente pelo marido.
Os policiais iniciaram uma tentativa de negociação com o agressor, que inicialmente não respondia. Após cerca de 20 minutos, ele passou a responder ao negociador, que, utilizando técnicas de persuasão adequadas, convenceu-o a sair da residência.
Com autorização da esposa do agressor, os policiais entraram na residência para realizar uma busca, pois ela não sabia o local onde a arma estava guardada. A pistola, calibre 357, com munições, foi encontrada.
José Rafael foi conduzido para a central de plantões, onde foi autuado em flagrante.