Duas armas de fogo foram apreendidas em poder de um homem, na noite desta quinta-feira (15), no município de Carpina. O caso foi registrado, na Avenida Congresso Eucarístico Internacional, no Loteamento Santa Cruz.
Homens da Polícia Militar foram acionados, por um homem, informando que ele e seu companheiro haviam sido ameaçados pelo acusado, que chegou a apontar uma arma em direção às vítimas.
Evandro Martins do Nascimento, de idade não informada, foi localizado em frente a sua residência. Na abordagem os militares encontraram uma pistola, calibre 9 milímetros, que estava em sua cintura. Questionado dobre o motivo de estar armado, o homem disse que havia tido uma desavença com as vítimas.
Evandro informou aos policiais que havia outra pistola dentro do seu imóvel. A pistola, também 9 milímetros, estava dentro de uma pochete, na sala. Na ação tambpem foram apreendidas 15 munições e três carregadores para as armas.
O homem não possuía porte possui porte de armas. Ele disse ao efetivo que possuía uma cocessão de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
O acusado foi conduzido para a central de plantões, onde foi autuado em flagrante.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco informa que autuou em flagrante delito no dia 16 de junho, através da Delegacia de Goiana, um homem de 40 anos de idade, por porte ilegal de arma, no centro de Carpina. Indagado, o autor afirmou que estava armado por ter uma desavença com as vítimas (homens de 39 e 31 anos). Foram apreendidas duas pistolas e algumas munições e acessórios. Todos foram conduzidos à delegacia, para adoção das medidas cabíveis, pertinentes ao caso.