
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado (3), em Carpina, após serem flagrados participando de um grupo de motociclistas que realizavam manobras perigosas, conhecidas como “grau”, e perturbavam o sossego público.
A Polícia Militar recebeu diversas denúncias, informando que aproximadamente 15 motocicletas estariam realizando manobras perigosas com escapamentos abertos, causando poluição sonora e colocando em risco pedestres, na Avenida Conselheiro João Alfredo, no Loteamento Santa Cruz. Ao se dirigirem ao local, os policiais constataram a veracidade das denúncias.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os condutores das motocicletas iniciaram uma fuga. A polícia iniciou o acompanhamento, durante o qual os motociclistas realizaram diversas manobras perigosas, trafegando pelo acostamento, na contramão e seguindo em direção à BR-408. Os militares mantiveram os sinais luminosos e sonoros da viatura acionados, emitindo ordens de parada, que não foram obedecidas.
Em determinado momento, um dos condutores tentou realizar um retorno na contramão e colidiu com a viatura policial, causando pequenos danos materiais na lateral direita e na parte frontal do veículo. O condutor e o passageiro foram detidos na ação.
A dupla foi conduzida à delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado. O veículo foi apreendido.