Uma festa para comemorar os 32 anos de fundação do Maracatu Rural de Baque Solto Leão Vencedor de Carpina, aconteceu na noite do último sábado (15), em seu terreiro, no bairro Santo Antônio. A noite ainda foi marcada pelas estreias dos novos poetas da nação, Mestre Lêu e seu ajudante, Ednaldo Tavares.
Mestre Lêu, que teve uma boa passagem nas Águias de Nazaré, sendo a última delas, de Ouro, onde brincou este último Carnaval, e vem com muito entusiasmo para mostrar seu talento fora da capital do Maracatu e fazer seu melhor carnaval e um dos melhores do brinquedo. Já Ednaldo Tavares, chega na expectativa de brincar seu terceiro carnaval, após seus dois primeiros, fora de sua cidade, sendo 2020 estreando no Leão Misterioso de Tracunhaém e 2023 na Cambinda Nova de Nazaré da Mata.
A manobra inicial saiu da Avenida Joaquim Pinto Lapa, para a sede na Travessa Mendes Martins, no bairro Santo Antônio, onde contou com a participação de mestres como: Veronildo, Edmilson João, Papa Capim, André de Lica, entre outros e claro, os anfitriões da festa.
Zé Messias, atual presidente do Leão Vencedor, ao final do ensaio era só gratidão a Deus, pelo primeiro ensaio realizado em seu comando como presidente. “Estou muito feliz e realizado com o ensaio que realizamos. Foi um sucesso iniciar na paz e terminar na santa paz, e só tenho que agradecer a Deus, primeiramente, e a cada folgazão que veio pro nosso terreiro, bem como, mestres, brincantes e diretores de outras nações.” Disse o presidente Zé Messias, que destacou o empenho do Mestre Caboclo, Ailton Rosa e Denis, pela dedicação e doação pelo Maracatu.