Aldo Mota recebe homenagem por serviços prestados à Alepe

Por Rafael Santos 07/12/2016 20:27 • Atualizado 07/12/2016
Compartilhe

solene_aldo_motaA Assembleia Legislativa era presidida pelo deputado João Ferreira Lima, quando o médico Aldo Mota foi nomeado para assumir a diretoria do então Departamento de Saúde da Casa. Pelos 33 anos de serviços prestados no setor, a Alepe realizou uma Reunião Solene, nesta quarta (7), em homenagem ao cirurgião. O presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), foi o autor da iniciativa.

Uchoa destacou que Mota recebe o reconhecimento dos que fazem a Assembleia Legislativa pelo seu desempenho. “Identificamos um bom profissional pela responsabilidade na prática ética de sua atividade e pela competência na aplicação dos conhecimentos adquiridos”, salientou o presidente.

Quando assumiu o cargo na Assembleia, Aldo Mota transformou o pequeno posto de saúde, criando mais serviços e melhores condições de atendimento aos servidores da Casa e seus dependentes. Tempos depois, a diretoria se tornou a Superintendência de Saúde Medicina Ocupacional e hoje conta com profissionais das áreas de cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, odontologia, psicologia, fisioterapia e ginecologia, além de laboratório.

“Essa homenagem é realmente uma emoção”, comentou Mota, ao iniciar o discurso em Plenário. Ele lembrou que o profissional médico não deve se limitar a atender o paciente apenas do ponto de vista físico, mas também precisa ouvi-lo. E ainda agradeceu ao presidente Guilherme Uchoa e aos colegas do Poder Legislativo. “Essa homenagem que recebo será compartilhada com todos os funcionários da Superintendência de Saúde.”

A exibição de um vídeo com depoimentos em homenagem ao médico e apresentações musicais do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe, e da cantora Cylene Araújo também marcaram a Reunião Solene. Ao final, os presentes cantaram parabéns pelo aniversário de 80 anos de Aldo Mota, completados nessa terça (6).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte