
Os primeiros meses de trabalho da nova gestão da Câmara Municipal de Buenos Aires, através da sua presidente, a vereadora Jô de Chico Titiu (PSD) tem sido marcada por importantes reformulações internas no Legislativo.
Nesta quinta-feira (10), o trabalho da Mesa Diretora da Casa chega ao seu centésimo dia. O Poder Legislativo, de acordo com Jô, construiu uma sintonia de respeito e cordialidade com o Poder Executivo nos últimos cem dias, mesmo com suas diferenças.
A presidente da Câmara destaca que quando foi empossada, disse que “de onde vinha, era difícil sonhar em ocupar o cargo de vereador, quanto mais a presidência da Casa”.
A parlamentar, que se tornou a segunda vereadora a assumir a cadeira, ressaltou que no momento em que “a zona rural ocupa um espaço desta importância, a cobrança, os olhares e as comparações” são muito mais visíveis.
Jô de Chico Titiu registra que os 100 dias de gestão estão sendo marcados pela humildade, união entre todos os parlamentares e por muito trabalho, com uma grande demanda de proposituras apresentadas.
Sua gestão focou na reformulação da estrutura interna da Câmara Municipal, processo que para ela dá “mais transparência, agilidade e eficiência em todos os atos praticados”.
As reformulações no Legislativo busca organizar a instituição para melhor atender a população, até setores como a Ouvidoria e a Comunicação. Para Jô de Chico Titiu: “o povo precisa saber o que acontece dentro da Câmara.”.
Olhando para o futuro, a Chefe do Legislativo diz que possui ainda “630 dias para continuar fazendo da Casa do Povo, um espaço onde o povo é ouvido, atendido, respeitado, mas, principalmente, beneficiado”.